Notícias

Cubanos no Eusébio - Elmano anuncia intercâmbio em saúde, farmácia e energias renováveis

Cubanos no Eusébio - Elmano anuncia intercâmbio em saúde, farmácia e energias renováveis

Na manhã desta terça-feira, 28 de maio, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, utilizou suas redes sociais para anunciar avanço nas relações entre o estado e Cuba. Em reunião realizada em Brasília com o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos, foram discutidos projetos para promover o intercâmbio nas áreas de saúde, farmácia e energias renováveis.

O encontro visa não apenas fortalecer a formação dos profissionais de saúde cearenses, mas também atrair investimentos para o Distrito de Inovação da Saúde que será implantado no município de Eusébio. "Nosso objetivo é fortalecer a indústria farmacêutica do estado, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de novas tecnologias e tratamentos que beneficiarão a população," destacou Elmano.

Além da saúde e farmácia, outro ponto das discussões foi a produção de energias renováveis. O governador destacou a importância dessa parceria para impulsionar o setor energético no Ceará, alinhando-se com as diretrizes sustentáveis que o estado vem adotando.