Notícias

Prática de esporte deve ser precedida de exames oftalmológicos para verificar

Prática de esporte deve ser precedida de exames oftalmológicos para verificar

Campanha Visão no Esporte acontece em todo o País, no dia 16 de março

 

 

Estudos científicos recentes demonstram que a prática regular de atividades físicas é importante para manter o bem-estar e a saúde. Pensando em incentivar a prática esportiva e conscientizar sobre os cuidados com a saúde ocular, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, com o apoio da Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO), realiza, no próximo dia 16 de março, a Campanha Visão no Esporte.

A presidente da SCO, Dra. Juliana de Lucena, destaca que prática de esporte deve sempre ser precedida de exames oftalmológicos para assim ser possível verificar possíveis deficiências e corrigi-las da melhor maneira com o objetivo de oferecer ao atleta bem-estar e chances de alcançar melhores resultados. “Este é um dos eixos da campanha “Visão no Esporte”, lançada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), que contará com uma variedade de temas importantes para alcançar diversos públicos e promoverá debates sobre políticas públicas em torno do tema”, enfatiza.

Neste ano, o ápice da iniciativa ocorrerá em 16 de março (sábado), a partir das 10 horas. No canal do CBO no YouTube, médicos, gestores e atletas se reunirão para debates, aulas e depoimentos, esclarecendo dúvidas do público sobre o tema.