Notícias

Prefeita Patrícia e deputada Gabriella assinam adesão de Tauá ao programa Ceará por Elas

Prefeita Patrícia e deputada Gabriella assinam adesão de Tauá ao programa Ceará por Elas

A prefeita Patrícia Aguiar e a deputada estadual Gabriella Aguiar assinaram nesta quinta-feira (08) o termo de adesão ao Programa Ceará por Elas, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria das Mulheres do Ceará. O evento contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, e ocorreu na sede da Secretaria das Mulheres em Fortaleza.

“Esse programa irá reforçar ainda mais a rede de proteção, atendimento e de defesa dos direitos das mulheres que temos em Tauá. É dando os meios e as condições necessárias que podemos dar a autonomia para as mulheres e fomentar uma sociedade com mais igualdade e longe da violência e do preconceito de gênero”, destacou a prefeita Patrícia.

“A política em defesa das mulheres em Tauá é exemplo para o Ceará. Há mais de um ano não é registrado caso de feminicídio no município. Em breve será inaugurada da Casa da Mulher Cearense, em Tauá, e receberá o nome da juíza tauaense Francisca Graci Gomes Aguiar”, disse Gabriella.

O Ceará por Elas está dividido em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora.
Em contrapartida às iniciativas sugeridas, o Estado entrega viaturas da Patrulha Maria da Penha, kits Athena (composto por computadores, monitores, acessórios e mobiliário, além do sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência), além de ofertar capacitação aos profissionais dos municípios, realizar consultorias, dentre outras.