Notícias

Planet Smart City dá início a projeto de energias renováveis premiado pela ONU com aporte de U$ 1 milhão

Planet Smart City dá início a projeto de energias renováveis premiado pela ONU com aporte de U$ 1 milhão
A construtora foi a única no mundo a vencer o prêmio em 2022 e já realizou a aplicação dos primeiros painéis fotovoltaicos nas casas da Smart City Laguna.
A Propetch Global, Planet Smart City Brasil, irá aplicar mais de U$ 1 milhão em testes com famílias do projeto Smart City Laguna em SGA no Ceará, instalando painéis fotovoltaicos nas casas selecionadas juntamente com a ONU, com o intuito de monitorar o impacto gerado nas famílias envolvidas. A aplicação da nova tecnologia advém do prêmio em investimento da PNUD (Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento) para a criação de sistemas de energia renovável e inovação digital, ganho pela construtora em 2022.

 

“Nós temos muito orgulho de vencer esse prêmio da ONU. A busca por sustentabilidade é um esforço coletivo e processo contínuo. Dar a todos cada vez mais acesso à energia renovável significa pensar em um mundo cada vez melhor, que respeita o meio ambiente em que vivemos”, destaca Susanna Marchionni CEO da Planet Smart City Brasil.

 

A Smart City Laguna, primeira cidade inteligente e inclusiva no Ceará da Planet já conta com as primeiras 10 casas com os painéis instalados. Além das moradias, o hub de inovação da Smart City Praia Bela, mais recente empreendimento da construtora, também receberá o equipamento.  
 
“O projeto tem como objetivo analisar o comportamento do consumo de eletricidade ao longo do dia, combinando as várias formas de controle e monitoramento, reduzindo sensivelmente o gasto mensal das famílias em energia e consequentemente monitorar como isso beneficia economicamente os moradores”, descreve Hugo Neves, diretor de construção da Planet no Brasil. 
 
Sobre a Planet Smart City
 
A Planet Smart City é uma empresa líder no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, com um foco especial em tornar as cidades mais inclusivas, acessíveis e sustentáveis. A empresa acredita que a tecnologia desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida nas cidades, e seus projetos refletem esse compromisso em ação.
 
Escrito por: Assessoria de Imprensa Smart City