Economia

Fiec inaugura Centro de Excelência em Transição Energética

Fiec inaugura Centro de Excelência em Transição Energética

Nesta terça-feira, 5, às 8h30, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, inaugura o Centro de Excelência em Transição Energética Jurandir Picanço, um marco para as energias renováveis no estado. Localizado na grande unidade do Senai na Barra do Ceará, o centro funcionará como uma faculdade das energias renováveis, capacitando profissionais para operar parques eólicos, solares e produzir Hidrogênio Verde, alinhado com os esforços globais de descarbonização.

A Fiec, em parceria com o Governo do Estado e a UFC, investe no Hidrogênio Verde e nas energias renováveis. Com o suporte da Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina, o Senai oferecerá treinamentos no novo centro. A Aeris promoveu capacitações para professores do Sesi e Senai, abordando fabricação, reparo de pás eólicas, e segurança ambiental. A empresa, fundada em 2010, é uma peça chave na transição energética da região.

A Aeris Energy, situada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, emprega mais de 6 mil colaboradores. Além de liderar a produção de pás eólicas na América Latina, a empresa oferece serviços de manutenção e reparo para aerogeradores. Com um portfólio voltado às necessidades específicas dos clientes, a Aeris destaca-se como um agente fundamental na expansão das energias renováveis no Brasil e no mundo.