Barcelona confirma saída de Lionel Messi do clube

Barcelona confirma saída de Lionel Messi do clube

O Barcelona oficializou nesta quinta-feira (5) a saída do jogador Lionel Messe do clube, que culpa o regulamento imposto pela La Liga, que determinou um teto salarial por time. Durante as negociações iniciais, Messi chegou a aceitar reduzir seu salário em 50% para seguir no clube.

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.”

O clube, que já estava em um processo de redução da folha salarial, agradeceu o craque argentino, desejando "o melhor na sua vida pessoal e profissional."

A liga espanhola adotou medidas de controle financeiro em 2013, estabelecendo um montante máximo de dinheiro que cada time pode gastar com seu elenco e sua equipe de treinamento a cada temporada, condicionado por sua renda.

Maior jogador da história do Barcelona, Messi fez 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis. No clube desde dos 13 anos, o contrato do argentino com o clube espanhol se encerrou no dia 30 de junho.

 

Image