Notícias

Cid no PT FAIL: Agora a Conversa é com o Podemos

Cid no PT FAIL: Agora a Conversa é com o Podemos

O senador Cid Gomes decidiu abandonar a ideia de se filiar ao PT após ter o seu encontro negado com o presidente Luiz Inácio Lula. Diante desse revés, o político cearense está seguindo para o seu plano B, que já estava estrategicamente delineado. Na noite da última quarta-feira (23), um acordo selou a filiação de Cid Gomes e seu grupo de apoiadores ao partido Podemos, liderado por Bismarck Maia.

A mudança de planos implica que 43 prefeitos, 10 deputados estaduais e 4 federais também se juntarão ao Podemos. Cid Gomes, de acordo com fontes próximas, compreendeu a mensagem de Luiz Inácio Lula ao recusar seu encontro e ao atender ao pedido de José Guimarães de vetar a filiação de Cid.

Atualmente, o prefeito de Aracati continua a presidir o Podemos no Ceará, mas há a possibilidade de ele abrir mão do cargo para que Cid assuma o comando do partido no estado.

Esses acontecimentos podem ser os primeiros sinais de um desfecho para o conflito interno que vem corroendo o PDT Ceará de dentro para fora. O cenário político na região segue dinâmico, com as movimentações de Cid Gomes moldando novas alianças e rumos partidários.