logo passaro branca

 Você jamais será livre sem uma imprensa livre
Republicanos, Tropicalistas, Pan-americanos

Fortaleza insegura: 1.529 assaltos em ônibus no primeiro semestre

 

Os números são oficiais, compilados dos boletins de ocorrência comunicados pelo sindicato dos empresários do transporte coletivo de Fortaleza a secretaria estadual de Segurança. Foram divulgados na tarde da última sexta-feira (04/08) na secretaria, que apesar dos números elevados, comemorou a redução para 159 assaltos em julho — 196 assaltos a menos que os 355 assaltos de maio; 96 assaltos a menos que os 255 assaltos da média semestral.

Em julho, foram realizadas mil e setecentas operações policiais no interior dos ônibus, 17 bandidos foram presos em flagrante, informou secretário de Segurança André Costa. "A infiltração de policiais nos ônibus e na saída dos coletivos, ajudaram na prevenção e as prisões efetuadas inibiram os bandidos", declarou o secretário. Na maioria das ocorrências os assaltantes são adolescentes armados com faca. 

A secretaria de Segurança está recebendo, segundo informações oficiais, a notificação do sindicato dos ônibus de Fortaleza sobre a cada assalto. São indicados o local, a quantidade e o tipo de armas, os horários e o retrato falado dos bandidos. Estas informações básicas alimentam a polícia, que faz o mapeamento da cidade e orienta suas patrulhas diárias para onde o assalto virou uma rotina.

© 2017 Ceará em Off. Todos os direitos reservados.