logo passaro branca

 Você jamais será livre sem uma imprensa livre
Republicanos, Tropicalistas, Pan-americanos

Ciro Gomes, Plano B do PT?

Nos últimos dias, o nome do presidenciável Ciro Gomes avançou como Plano B do PT (Partido dos Trabalhadores) para a retomar à Presidência da República caso Lula, que lidera às pesquisas de opinião para presidente, seja impedido de sair candidato. A informação foi repassada por um dos fundadores do PT do Piauí (em off) aos jornalistas piauienses. 
 
Lua de Mel — Na última quarta-feira (02/08), Ciro foi fotografado de um celular em restaurante na cidade de Viña del Mar, no litoral do Chile, ao lado da nova namorada Giselle Bezerra. Estava aparentemente alheio à sessão na Câmara dos Deputados — que rejeitou o pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o presidente Michel Temer. Giselle teria perguntado ao garçom "sugestões de baladas em Viña del Mar".
Ciro previu, em recente palestra na Universidade Federal de Goiás, que Temer conseguiria impedir no plenário da Câmara que a sua denúncia prosperasse. E chamou as acusações da PGR de “fraquinhas, feitas às pressas, Ainda que os fatos sejam verdadeiros”, contudo, acredita que a próxima denúncia da PGR deverá derrubar Temer, por trazer informações “absolutamente avassaladoras nas delações de Eduardo Cunha e Lucio Funaro”, acrescentando: “Aí eu acho que ele cai. Mas vamos receber de prêmio o filho de Cesar Maia (Rodrigo Maia). A coisa vai piorar, não há dúvida”
Ciro também analisa que Temer saiu fortalecido da votação, mesmo à base de suborno, “Temer está gastando uma dinheirama monstra”.
Sobre ser o Plano B do PT, Ciro nada comenta. Responde apenas que será candidato à Presidência da República se for desejo do PDT. “Eu serei candidato numa circunstância, e tão somente nela, se o PDT desejar que eu seja”.
© 2017 Ceará em Off. Todos os direitos reservados.